Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Centro de Formação de Condutores da Brigada Militar (CFCBM)

Screenshot 1

O Centro de Formação de Condutores da Brigada Militar (CFC BM) foi inaugurado no dia 29 de setembro de 2011 para atender um anseio de mais de uma década da Instituição.

O CFCBM é destinado à for-mação e qualificação exclusiva dos integrantes da Corporação, trazendo maior agilidade e uniformidade aos serviços atinentes a Carteira Nacio-nal de Habilitação. Suas atividades são executadas em acordo com a legislação vigente. Atua na formação e especialização dos condutores de viaturas da Brigada Militar.

Neste ano, o CFC realizará cursos regionalizados de mudança de categoria D, visando contemplar as demandas dos Comandos Regionais (CRPO Planalto, CRPO AJ, CRPO missões, CRPO FNO, CRPO serra, CRPO FO e CRPO Central) e, assim, qualificar um maior número de condutores para veículos dessa categoria no emprego operacional, otimização os serviços realizados no policiamento ostensivo.
Maio Amarelo:

Atuando com ênfase na educação de qualidade e na condução segura, no mês de maio desenvolvemos ações alusiva ao movimento Maio Amarelo. Realizando barreiras educativas com a distribuição de folders com dicas de segurança no trânsito, buscando assim, a conscientização da população em geral e a construção de um trânsito mais humanizado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Centro de Formação de Condutores da Brigada Militar
Endereço: Rua Barão do Gravataí, 195 - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS, 90050-330
E-mail: cfc.bm.rs.gov.br
Telefone: 51 3288-3324
Chefe: Capitão Josué Steffen

Brigada Militar