Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Centro de Motomecanização celebra 62 anos de criação

Publicação:

Militares que participaram do evento, lado a lado posando para foto.
Centro de Motomecanização celebra 62 anos de criação - Foto: Sd Ribeiro / PM5

Na manhã desta quarta-feira (24/5), foi celebrado, no auditório da Academia de Polícia Militar, o 62° aniversário do Centro de Motomecanização.

O Centro de Motomecanização, que tem pelo seu lema "nós mantemos a BM rodando", é, dentre outras funções, responsável pelo recebimento e distribuição de viaturas zero quilômetro.

Trabalhando em prol da segurança do efetivo e da pronta resposta à sociedade, a Brigada Militar optou por adquirir veículos com alta tecnologia e dotados de blindagem para sua frota, tornando-se assim a instituição com mais veículos blindados do Brasil. Ao total foram entregues nos últimos anos mais de 940 viaturas blindadas aos mais diversos batalhões da Brigada Militar.

 O evento contou com a presença do chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, ex-chefes do Centro. Na cerimônia eles foram agraciados com uma comenda alusiva ao aniversário. Também foram agraciados os servidores militares e civis destaques do Centro. 

A entrega das comendas foi realizada pelo chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira, pelo diretor interino do Departamento de Logística e Patrimônio, tenente-coronel Artur Arregui Zilio, e pelo atual chefe do Centro de Motomecanização, major Maurício Batista Nunes Homem.

---

Brigada Militar