Brigada Militar realiza treinamento em simulado de atendimento a múltiplas vítimas em Guaíba.
Treinamento teve a participação de órgãos de segurança pública, equipes médicas e prefeitura municipal.
Publicação:

Na última sexta-feira (8/12) foi realizado em Guaiba, um simulado de atendimento a múltiplas vítimas, visando a preparação dos profissionais da segurança pública e saúde para possíveis acidentes.
O principal objetivo desse exercício foi garantir que os serviços prestados mantenham sua qualidade diante de situações de emergência com múltiplas vítimas. A simulação permitiu treinar a coordenação entre os diferentes órgãos envolvidos, como a polícia e as equipes médicas, a fim de agir de forma ágil e eficiente no socorro e no atendimento às vítimas.
O cenário montado envolveu uma colisão entre um caminhão, um ônibus de transporte coletivo com passageiros fictícios e um carro. Três outros carros que tentaram desviar do acidente acabaram capotando e saindo da estrada.

As equipes dos diversos órgãos de resposta atuaram de forma simultânea, organizada e coordenada no resgate/atendimento às vítimas, bem como no combate ao princípio de incêndio pelos bombeiros. O treinamento ocorreu na margem da BR 116, entre os quilômetros 296 e 298, no sentido Porto Alegre.
A iniciativa demonstra o compromisso dos profissionais em oferecer um serviço de excelência à comunidade, capacitando-se continuamente para lidar com situações de grande impacto e preservar vidas.
A simulação reuniu cerca de 160 profissionais, dentre equipes da Brigada Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Guaíba, Central de Regulação do Samu RS, Bombeiros Militares de Guaíba, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros Voluntários de Eldorado do Sul e Equipe Associadas do Projeto Chamar 192, de Eldorado do Sul, Serviço de Transporte Eletivo da SMS, agentes de trânsito e Defesa Civil de Guaíba.