Brigada Militar promove Operação Batalhão Escola no Litoral Norte
Publicação:
A Brigada Militar realiza, de 23 a 30 de janeiro, a Operação Batalhão Escola, abrangendo os municípios de Capão da Canoa, Tramandaí e Cidreira, no Litoral Norte. A operação conta com o emprego de 302 policiais militares em formação, incluindo alunos-oficiais (futuros capitães), soldados-alunos (futuros sargentos) e alunos-soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Osório e da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos – Polo Zona Sul PoA, que atuarão no reforço do policiamento ostensivo nas áreas de grande movimentação durante o periodo.
A atividade, que integra a formação do policial da Brigada Militar, visa proporcionar uma experiência prática aos futuros Brigadianos, preparando-os para as demandas reais da profissão. Os participantes irão desempenhar funções específicas de acordo com seus respectivos postos ou graduações, desenvolvendo competências cognitivas, operativas e atitudinais.
O principal objetivo da Operação Batalhão Escola é proporcionar uma formação integral aos alunos, que combina o aprendizado teórico com a prática cotidiana do policiamento. Além disso, a atividade é uma oportunidade para o estreitamento das relações entre os futuros policiais e as comunidades atendidas, assegurando um serviço mais próximo, eficiente e alinhado às necessidades da sociedade e ao respeito aos direitos e garantias dos cidadãos.
Simultaneamente, a Operação Batalhão Escola será realizada com os alunos das demais escolas de formação da Brigada Militar em Porto Alegre, Canoas, Santa Maria e Alvorada, totalizando o emprego de 1.362 alunos durante o período da operação.
Essa ação reforça o compromisso da Brigada Militar em garantir a segurança da população e em formar policiais militares capacitados e preparados para os desafios da profissão, oferecendo um serviço público de qualidade e contribuindo para a tranquilidade no Litoral Norte durante a alta temporada.
Comunicação Social da EsFES-Osório
Texto: Sd Sacha Pereti
Fotos: 2º Sgt Karim/2° BPAT