Brigada Militar prende trio com arsenal de armas e granadas durante operação conjunta em Campo Bom

BM apreende arsenal em Campo Bom
07133207-bm-apreende-arsenal-em-campo-bom.JPG

A Brigada Militar, por meio do 32º Batalhão de Polícia Militar, prendeu três homens por posse irregular de armas de fogo na noite desta sexta-feira (6/9), em Campo Bom.

As prisões ocorreram após informações do setor de inteligência da BM sobre a existência de um depósito de materiais bélicos, no bairro Santo Antônio. A desarticulação do local foi realizada durante operação deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Sul (Ficco).

No local foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros, um fuzil calibre 7,62 milímetros, dois fuzis calibre 5,56 milímetros, uma carabina calibre .40, além de duas granadas de som/luz e munições de diversos calibres, incluindo 70 milímetros, 7,62 milímetros, 9 milímetros e .40 milímetros. Também foram encontrados carregadores de alta capacidade, coletes balísticos, lanternas, placas de proteção, luvas, coturnos, cintos táticos, roupas camufladas e acessórios como coldres e suportes de carregador duplo.

A ofensiva integra uma série de ações que visam desarticular grupos criminosos e combater a criminalidade na região do Vale dos Sinos.

Brigada Militar - A Força da Comunidade

Em caso de emergências, ligue 190.

Fonte: Comunicação Social do 32º BPM.