Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar prende trio com armas, munições e diversos materiais furtados em Canela

Publicação:

Diversos materiais apreendidos estão sobre uma mesa em frente a um banner com os logos da BM
Materiais apreendidos em Canela - Foto: ComSoc 1° BPAT

Na noite de quinta-feira (16/3), a Brigada Militar realizou no município de Canela, a Operação Choque de Ordem – Ação Concentrada. Três homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo, os indivíduos estavam com duas armas e mais de 120 munições. Um deles era procurado da justiça. Também foram apreendidos com os autores, porções de drogas e diversos produtos furtados, possivelmente trocados pelos entorpecentes.

Capitão Ubirajara da Rocha Dill, comandante da Brigada Militar de Canela, que coordenou a ação destacou: “A Operação Choque de Ordem no município teve foco nos crimes que trazem grandes prejuízos a nossa comunidade, que são os homicídios, o roubo em geral e o tráfico de drogas. Fizemos frente ainda aos trabalhos de policiamento preventivo na No Bairro Vila Boeira”.

Por volta das 19h40, no Bairro Santa Marta, as equipes se deslocaram para verificar uma denúncia anônima, sobre um procurado da justiça. No local estava ocorrendo um churrasco, com a chegada das viaturas várias pessoas correram.

Na casa foi encontrado um revólver calibre 38, e uma pistola 9 milímetros, com numeração raspada, uma espingarda de arsoft, três carregadores, 82 munições de 9 milímetros e 31 munições de calibre 38. Foram encontradas 6,7 gramas de Cocaína , 2,2 gramas de Maconha  e quatro balanças de precisão. Além de, grande quantidade de produtos de higiene: 29 desodorantes, seis shampoos, nove condicionadores e um perfume. Nove facas de churrasco, um Cutelo e três relógios. Dois faróis de carro, dois retrovisores, uma sinaleira de motocicleta, 100 metros de cabo flexível, dois rolos de cabos, 20 quilos de cobre, dois rádios comunicadores e quantia em dinheiro, sendo materiais possivelmente furtados e trocados por drogas.

Três homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação, sendo encaminhados ao presídio de Canela. O procurado da justiça de 31 anos, com mandado de prisão expedido pala Execução Criminal Regional - Caxias do Sul/RS, com pena imposta de mais 8 anos, com antecedentes por posses e tráfico de drogas, furtos, e jogos de azar e o homem de 25 anos por posses e tráfico de drogas, e um terceiro de 29 anos, com antecedente por posse de entorpecente.

“Importante destacar também a eficiência dos nossos Policiais Militares, logrando êxito nas prisões, por cumprimento de mandado de prisão, porte ilegal de arma de fogo, e outros crimes relacionados ao tráfico. O apoio das equipes em campo, como todo o efetivo disponível da Companhia de Canela, foi primordial para o cumprimento da missão. Quem efetivamente teve uma prestação de serviço merecida foi a comunidade”, finalizou o capitão Dill.

---

Texto: Comunicação Social 1º BPAT

Edição: estagiária Nicoli / PM5

Brigada Militar