Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar participa de seminário promovido pela Ajuris

Evento tem participação do comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli

Publicação:

Foto mostra o comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, sentado em uma mesa, em frente a um microfone, lendo um discurso
Comandante participou da mesa de abertura do evento - Foto: Soldado Ribeiro/PM5

A Brigada Militar marca presença no seminário Violência Estrutural e Sistema de Justiça, promovido pelo Departamento de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). O evento acontece ao longo desta quarta-feira (17/5), no auditório da Escola da Ajuris, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, e contará com a participação de integrantes do oficialato da BM como palestrantes. O encontro tem o objetivo de discutir a violência estrutural no Brasil, suas causas, formas de enfrentamento e como ela impacta a atuação do sistema de justiça brasileiro.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, participou da mesa de abertura do evento, às 8h30. Além dele, o comandante-regional do Planalto, tenente-coronel Cilon Freitas da Silva, é um dos convidados para o Painel 1, que acontece às 9h, com o tema “Violência em Dados: uma questão de perspectiva”. Na parte da tarde, às 13h, destaque para a participação do corregedor-geral da Brigada Militar, coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, que integra a mesa do Painel 2 “Segurança Pública: direito e responsabilidade de todos”. Além dos dois painéis com participação de oficiais da Brigada Militar, estão previstos os painéis 3, intitulado “(Anti)racismo Estrutural”, e 4, “Sistema de Justiça: olhar com os olhos de ver”.

O evento pode ser assistido no YouTube da Ajuris, por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=xSq-YmcRK5c.
--
Texto: jornalista Ícaro – servidor civil/PM5, com informações do site da Ajuris.

Brigada Militar