Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Militares do 1°BPAT participam de Campanha de Doação de Sangue em Gramado

Publicação:

Dois militares estão deitados em macas, dentro de uma sala hospitalar branca, enquanto profissionais da saúde fazem a coleta de sangue.
Militares realizam doação de sangue em Gramado - Foto: ComSoc 1° BPAT

Na tarde de quarta-feira (15/03), nove Policiais Militares da Força Tática, do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1ºBPAT), participaram de uma campanha de doação de sangue promovida pela Secretaria da Saúde de Gramado Hospital Arcanjo São Miguel e o Hemocentro Regional de Caxias do Sul.

A coleta ocorreu durante todo o dia na ExpoGramado, e todos os Policiais Militares foram voluntários para participar da ação.

Capitão Marcelo Montini, comandante da BM de Gramado e do Pelotão da Força Tática, destaca a participação dos Brigadianos: "A doação de sangue é uma prática amplamente estimulada pela Brigada Militar, uma vez que não medimos esforços para atuar no apoio as várias demandas da nossa sociedade e, com a doação de sangue, não é diferente. Nossos policiais, com esta atitude voluntária, contribuem sobremaneira no auxílio à reposição dos estoques de sangue, contribuindo também com o papel de cidadão".

O soldado Jair Urrutia, um dos voluntários que deslocou até o local para a coleta, relatou que é doador de sangue desde 2015: “É muito importante fazer o bem, e ser doador é uma dessas formas, principalmente nessa campanha onde o Hemocentro vem até o município. Isso facilita que façamos a nossa parte e com certeza abrange um maior número de pessoas que gostariam de participar, mas possuem dificuldade de deslocamento. Com certeza nas próximas campanhas estarei aqui novamente para contribuir com a sociedade”.

---

Texto: Comunicação Social 1º BPAT

Brigada Militar