Brigada Militar de Viamão salva bebê
Bebê de 28 dias estava engasgada com leite materno
Publicação:

Nesta quarta-feira (05/08), a sala de operações (190) do 18º Batalhão de Polícia Militar (18°BPM) recebeu um pedido de socorro de uma mãe que estava com sua filha, de 28 dias de idade, engasgada com leite materno.
"Ficar calma é o mais difícil, mas é fundamental. Eu tentei acalmar a mãe e orientei sobre a Manobra de Heimlich." Disse o Sd Tiago, que prestou o primeiro atendimento por telefone, se referindo à técnica utilizada para desobstruir as vias aéreas.
Quando a guarnição chegou ao local, a bebê ainda estava desacordada e foi colocada imediatamente na viatura, que seguiu em direção à UPA. No caminho, os Policiais Militares realizaram as técnicas para desobstruir as vias respiratórias e a criança voltou a respirar.
"Para mim, como mãe, não tem explicação. ver ela recuperando os sinais vitais e voltando a chorar, era como se eu ouvisse o primeiro choro do meu filho quando nasceu", conta a Sd Maiara.
"É uma sensação inexplicável!(...)Satisfação por ter salvado uma vida!" acrescenta a Sd Sebalhos.
"Temos irmãos, filhos, família, e não conseguimos agir diferente em momentos como estes. É impossível não se colocar no lugar da mãe", relata o Sd Leffa.
"É uma sensação muito gratificante. Ter salvado a vida da bebê é uma sensação inexplicável", disse o Sd Heinz.
Os polícias militares obtiveram êxito e salvaram a pequena Ester. Logo em seguida, a bebê foi conduzida à UPA, juntamente com sua mãe, para atendimento médico e demais procedimentos, e passa bem.