Brigada Militar auxilia mulher em trabalho de parto por telefone
Publicação:

Na noite de 05/02, durante o serviço de rádio operador do 27º Batalhão de Polícia Militar (27ºBPM), o soldado Leonardo Harres Kindel auxiliou por telefone uma gestante em trabalho de parto em São Sebastião do Caí.
Conforme ocorrido, o soldado atendeu o telefone como de costume, vindo a notar que do outro lado da linha estava uma mulher bastante nervosa. Se tratava de uma mulher que vinha a ser vizinha da gestante em trabalho de parto. Ela informou que as duas estavam sozinhas e sem veículo na residência, as mesmas tentaram ligar para o SAMU porém as linhas estavam ocupadas, sendo assim, resolveram ligar para o telefone 190.
O soldado Kindel primeiramente tentou acalmá-las, tentando entender em qual estagio do trabalho de parto a gestante se encontrava . Ao mesmo tempo, com outro telefone, começou a efetuar ligações para o SAMU, mas a gestante já se encontrava em estado avançado do parto.
Então o policial começou a orientar a vizinha sobre os procedimentos a serem adotados, ainda tentando ligar para que uma ambulância se deslocasse até o local.
Após alguns momentos, a vizinha que se encontrava juntamente com a gestante, informou que a criança iria nascer, foi neste momento este que o policial conseguiu contato com o SAMU para deslocar uma ambulância a residência. Ao chegarem, a mãe já havia dado a luz a uma menina, com orientação e ajuda do soldado Kindel e de sua vizinha, que foram essenciais para que a recém nascida estivesse bem.
Alguns dias depois do fato, o soldado Kindel se deslocou ao endereço que lhe foi informado pela vizinha. Lá, ele encontrou a mãe e o bebê, que estavam perfeitamente bem, o que torna muito gratificante o atendimento realizado.
EMBM/PM5
Texto: 27ºBPM
Edição e publicação: Est. Gabriela Castro/PM5