Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar abre processo seletivo interno para Camerata da Ajudância-Geral

Publicação:

Banda da Brigada Militar
Banda da Brigada Militar - Foto: Sd Giliard - PM5

A Brigada Militar, por meio do Departamento Administrativo (DA), abriu processo seletivo interno para o preenchimento de 16 vagas para compor a Camerata da Ajudância-Geral da Corporação. As inscrições começaram nesta sexta-feira (12/7) e seguem até as 23h59 da próxima sexta (19).

As 16 vagas estão distribuídas entre os instrumentos 1º violino (2), 2º violino (1), viola clássica (2), violoncelo (2), percussão sinfônica popular (2), contrabaixo acústico (2), oboé (2), 1º trompete (1), 2º trompete (1), trompa (1) e piano (1). Entre as oportunidades oferecidas, serão uma para 1º sargento, três para 2º sargento e 12 para soldados.

Para se candidatar, é necessário, entre outras condições, estar na graduação de soldado ou sargento, ter mínimo de comportamento bom, estar servindo na unidade atual há pelo menos dois anos, não estar servindo em fração policial militar que tenha até cinco militares estaduais e possuir no máximo 15 (se soldado), 20 (se 2º sargento) e 25 anos (se 1º sargento) de efetivo serviço. A lista completa das condições para a inscrição pode ser consultada no edital (https://sigbm.bm.rs.gov.br/Multimidea/ModuloPublicacoes/1272024155830942.pdf). 

A seleção será realizada por meio de prova teórica com 10 questões objetivas e prova prática que consistirá na execução do instrumento musical pertinente à vaga concorrida. As duas etapas têm previsão de realização para o dia 6 de agosto, e os resultados serão divulgados no dia 12 do mesmo mês.

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail editais.dadp-sme@bm.rs.gov.br. Os candidatos deverão enviar o formulário padrão preenchido que está presente no Anexo B do edital. Não será permitida a inscrição para mais de um instrumento musical.

--

Texto: jornalista Ícaro Ferreira - servidor civil/PM5

Brigada Militar