Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM prende três homens por roubo a residência, receptação e extorsão em Gravataí

O crime ocorreu na área rural da cidade

Publicação:

materialidade da ocorrência de roubo a residência, receptação e extorsão 17º BPM
ocorrência de roubo a residência, receptação e extorsão 17º BPM
Por Sd Sabrina

Na noite desta terça-feira (07/02), Policiais Militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) prenderam três homens por roubo a residência, receptação de veículos e extorsão após confronto com a Brigada Militar no bairro Neópolis em Gravataí.

Após receberem informações sobre um roubo a residência em andamento na área rural da cidade, Policiais Militares deslocaram para averiguar a situação. Ao chegarem à localidade, indivíduos fugiram para os fundos da residência, atirando em direção aos policiais, posterior pulando muros, e adentrando a vegetação.

No quarto da residência, foram encontradas duas vitimas do roubo que ali ocorria, tratava-se de um casal, que estava amarrado pelos criminosos com fios de aparelhos eletrônicos, naquele momento foram libertados pelos policiais e socorridos.

As buscas seguiram, e foi realizado um cerco policial na região do roubo, onde foi efetuada a prisão do primeiro indivíduo.

Logo após, próximo à RS 118, um veículo Space Fox de cor branca que teria se evadido do local do crime, veio de encontro com uma viatura e iniciou-se o acompanhamento. Após diversas tentativas de parar o veículo, o mesmo perdeu o controle e capotou, momento em que dois indivíduos desembarcaram, um deles obedeceu as ordens dos policiais e se entregou, e o outro atirou contra os policiais e se evadiu em direção a vegetação.

Logo após, outro indivíduo envolvido no crime foi preso já na cidade de Sapucaia do Sul.

Foram apreendidos com a quadrilha, um veículo Ford Ka com placas adulteradas, um veículos Space Fox (ambos em situação de roubo), um veículo Fiat/Uno, um par de placas de veículos, dois revólveres Taurus calibre .38, um revólver Rossi calibre .32, diversas munições, um simulacro, dois aparelhos celulares e valores em espécie.

Diante dos fatos, os presos e a materialidade dos crimes foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

Brigada Militar