Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM prende quadrilha que roubou residência e rendeu 21 pessoas no Litoral Norte

Publicação:

Imagem de helicóptero mostra um sítio na Zona Rural de São Francisco de Paula
Operação contou com apoio do Batalhão de Aviação da BM

Na madrugada de quinta-feira, 29 de dezembro, no Balneário Ibicuí, no município de Terra de Areia, guarnições da Brigada Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo.

Os policiais militares chegaram na residência informada, onde se encontravam 21 pessoas, que estavam em uma confraternização familiar e com amigos, e haviam sido abordadas por cinco criminosos armados.

A quadrilha rendeu todos os participantes do evento, recolheu celulares e objetos pessoais, trancou as vítimas nos cômodos da residência e fugiu levando, ainda, três veículos.

Foto tirada de dentro de helicóptero mostra policiais fazendo varredura em uma área rural
Local onde os criminosos se escondiam ficava na divisa de Maniqué e São Francisco de Paula

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral mobilizou imediatamente todas as guarnições de serviço do policiamento ostensivo e de inteligência disponíveis na região, pertencentes ao 2? Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2ºBpat) e 8? Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), além de efetivos das unidades especializadas: Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Aviação (BAV) e Comandos Rodoviário (CRBM) e Ambiental (CABM).

Imagem mostra celulares, chaves e objetos pessoais amontoados em cima de um gramado
Pertences das vítimas do assalto

Os policiais militares localizaram, no início da tarde, em área rural na divisa de Maquiné e São Francisco de Paula, os três veículos roubados da residência na madrugada e outros três carros roubados, recentemente, nos municípios de Capão da Canoa (balneários de Curumim e Arroio Teixeira) e Três Forquilhas.

No local onde foram encontrados os veículos, foram presos cinco criminosos, que foram reconhecidos pelas vítimas e apreendidos dois revólveres cal. 38 e um revólver cal. 32.

O material apreendido e os cinco presos serão encaminhados para a Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, local onde foram encontrados e será lavrado o flagrante.

Brigada Militar