Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar forma 73 novos tenentes

Publicação:

Novos oficiias da Brigada Militar
Novos oficiais da Brigada Militar - Foto: Sd Ribeiro - PM5

Em mais um ato de valorização, reconhecimento e qualificação do efetivo, a Brigada Militar realizou, neste sábado (28/01), a formatura do Curso Básico de Administração Policial Militar (CBAPM). A solenidade, que formou 73 novos tenentes, aconteceu no Estádio General Cypriano, no complexo do Departamento de Ensino da BM.

O CBAPM é a capacitação que habilita os primeiros-sargentos à promoção ao posto de 1º tenente. O curso, que iniciou em 02 de agosto de 2022, contou com uma carga-horária de mais de 540 horas de instruções teóricas e práticas, além de estágio que possibilitou a experimentação e testagem do aprendizado. O curso foi supervisionado pelo Departamento de Ensino, coordenado e executado pela Academia de Polícia Militar. Completaram a formação, 60 homens e 13 mulheres.

O comandante-geral da BM coronel Feoli foi o paraninfo da turma e parabenizou a garra e persistência dos afilhados. “Este momento simboliza o resultado de anos de devoção e principalmente, de renúncia e abnegação. Todos aqui, sem exceção, são militares experimentados no ofício e, ingressaram em momentos distintos da nossa Brigada e trazem consigo uma trajetória de sucesso”, destacou.

O secretário da segurança pública do RS Sandro Caron afirmou que a qualificação do efetivo reflete na melhoria da prestação de serviço à comunidade. “Hoje, a BM é referência no Brasil e o que nos traz este resultado é o esforço e dedicação destes homens e mulheres que atuam diariamente. Estes policiais que se formam hoje, vão auxiliar no comando de frações e um efetivo qualificado é um grande ganho ao sistema de segurança”, ressaltou.

O evento contou com a presença do secretário da segurança pública do RS Sandro Caron, o comandante-geral da BM coronel Cláudio dos Santos Feoli, o subcomandante-geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares, o chefe do estado-maior da BM, coronel Rogério Stumpf Pereira Junior, dentre outras autoridades civis e militares.

Brigada Militar