Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM e PC prendem homem e apreendem armas de uso restrito em Cachoeirinha

Publicação:

Imagem mostra um notebook, armamentos, munições, carregadores, entre outros materiais dispostos em cima de uma mesa
Operação resultou na apreensão de pistolas e submetralhadora

Uma operação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, resultou na prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo e na apreensão de diversas armas de uso restrito. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (3/1), no bairro Jardim Conquista, em Cachoeirinha. Participaram agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha e policiais militares do 26º BPM.

Ao todo, foram apreendidas uma submetralhadora calibre 9 milímetros sem numeração, duas pistolas calibre 9 milímetros com numerações raspadas, munições, coletes balísticos e roupas camufladas, uma balança de precisão, uma porção de maconha, entre outros. O homem, de 30 anos, possui antecedentes por receptação, lesão corporal e ameaça, ambos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, maus tratos contra idoso e furto. Após registro da ocorrência, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Histórico - As investigações haviam começado no dia 18 de novembro, após PMs do 26º BPM prenderem em flagrante uma mulher por porte de arma de fogo de uso restrito. À ocasião, foram encontrados uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre 9 milímetros, carregadores, munições e drogas. As investigações seguiram, e as novas armas, apreendidas nesta terça (3/1), foram descobertas, assim como a possível participação dos artefatos em crimes envolvendo grupos criminosos de Canoas.

--

Texto: jornalista Ícaro - servidor civil/PM5

Brigada Militar