Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM de Santana do Livramento efetua prisão por porte ilegal de arma de fogo

Publicação:

Pistola, carregadores
Arma apreendida
Por Sd Maia 2º RPMon

Na sexta-feira(27/08), a guarnição da Brigada Militar de Santana do Livramento, realizou a prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo.
Durante patrulhamento ostensivo, uma guarnição da ROCAM recebeu informações através de populares que na Av. Almirante Tamandaré em frente a um mercado um indivíduo teria guardado um objeto parecido com uma arma em uma mochila preta.
A guarnição foi averiguar e visualizou o individuo com uma mochila em frente ao mercado próximo ao marco da linha divisória, durante a tentativa de abordagem o suspeito empreendeu fuga a pé e tentou ingressar para a cidade de Rivera no país uruguaio fazendo a volta na quadra pelo lado uruguaio e saindo novamente do lado do Brasil onde foi abordado e identificado sendo o mesmo de nacionalidade uruguaia, com antecedentes criminais. Durante revista pessoal na mochila em que portava foi encontrada uma pistola marca Glock modelo 9x19 9mm de fabricação austríaca desmuniciada, que estava no estojo Glock acompanhando três carregadores Glock, manual de instruções e demais acessórios. Um aparelho celular, quatrocentos e cinquenta pesos uruguaios e dez reais.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi feito confeccionado o auto de prisão em flagrante.

Brigada Militar