Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM abre processo seletivo para preencher 190 vagas do quadro de saúde

Publicação:

08
BM abre processo seletivo para preencher 190 vagas do quadro de saúde

Foram publicados nesta terça-feira (7/1), no Diário Oficial do Estado, dois editais para preenchimento de 190 vagas temporárias do quadro de saúde da Brigada Militar. São 45 vagas de tenente para nível superior, sendo médicos e enfermeiros, e outras 145 vagas para soldados, nível médio, que possuem a formação específica de técnicos em enfermagem.

O Processo Seletivo do Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários – Nível Superior visa à contratação de 45 tenentes médicos e enfermeiros temporários. Para os médicos, serão contratados profissionais nas especialidades de: medicina intensiva, cardiologia, clínica médica (medicina interna) e medicina de emergência. Há vagas para as cidades de Santa Maria e Porto Alegre.

A seleção possui cinco etapas na fase inicial: exames de saúde, de aptidão física e avaliação psicológica, que são de caráter eliminatório; prova de títulos e da entrevista técnica, de caráter classificatório. Na fase intermediária é feita a investigação social do candidato e comprovação das condições de inscrições. A fase final trata-se da realização do curso de adaptação.

O Processo Seletivo do Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários – Nível Médio, busca a contratação de 145 técnicos em enfermagem como soldados temporários para atuar junto ao quadro de saúde da Brigada Militar. São 120 vagas para Porto Alegre e 25 vagas para Santa Maria.
A seleção possui quatro etapas na fase inicial: exames de saúde, de aptidão física e avaliação psicológica, que são de caráter eliminatório; e a entrevista técnica, de caráter classificatório. Na fase intermediária é feita a investigação social do candidato e comprovação das condições de inscrições. A fase final trata-se da realização do curso de adaptação.

Os dois processos seletivos prevêem a contratação pelo prazo de dois anos, podendo haver prorrogação por, no máximo, mais dois anos. Os contratados ficarão vinculados ao Regime Geral da Previdência Social e, no que couber, sujeitam-se às normas aplicáveis aos integrantes da Brigada Militar. A carga-horária semanal de trabalho prevista é de 40 horas.

As inscrições iniciam na quarta-feira (8/1), e estendem-se até dia 22 de janeiro de 2020, exclusivamente pelo site da Brigada Militar www.brigadamilitar.rs.gov.br.

Dentre alguns requisitos para a seleção estão: ser brasileiro; possuir ilibada conduta pública e privada; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; não possuir antecedentes criminais; não estar respondendo a processo criminal; possuir a formação profissional ou técnica de acordo com os itens previstos no edital para a vaga pretendida, bem como o registro no devido conselho regional. Não há limite de idade fixado aos candidatos.

Links relacionados

Conteúdos relacionados

Brigada Militar