Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Banda de Música do CRPO-Sul recebe homenagem

Publicação:

IMG 20211124 173449
24181646-img-20211124-173449.jpg - Foto: Sd Roger Anjos

A Banda de Música do CRPO-Sul recebeu, na tarde de terça-feira (23/11), uma homenagem relativa ao dia do músico, comemorado no dia 22 de novembro.

A homenagem partiu do tenente da reserva Evérton Ribeiro e de sua família. 

O encontro, que se deu no salão de festas do Clube Sniper Shot, foi uma verdadeira surpresa, marcada pela emoção e contou com a presença do senhor comandante do CRPO-Sul, coronel Eduardo dos Santos Perachi, do comandante do 4º BPM, major Paulo Renato Scherdien, do Presidente da Associação de Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar – Regional Pelotas- 1º tenente Luiz Antonio da Rocha Garcia, do casal proprietário do Clube, Jerson Calderipe e Rose de Cantos Calderipe, do vice-presidente da Associação de Inativos da Brigada Militar de Pelotas, 1º tenente Miguel de Bairros, além de oficiais e praças da reserva da BM que pertenceram a Banda de Música do 4º BPM e do CRPO-Sul.

A recepção dos homenageados foi ao som da canção “ Amigos Para Sempre” sob os acordes, policiais músicos da reserva e dos convidados Djalma Santos e José Farias, que tocaram respectivamente trompete e sax alto.

Durante a solenidade foi lido pelo tenente Éverton um texto escrito por sua esposa Sibele Vignol, relatando a importância da Banda de Música em sua trajetória, desde o início de sua carreira militar.

Em seguida, foi interpretado pelo Tenente Everton o poema “Humana Música” de sua autoria e que exalta a importância da música e os músicos como agentes transformadores.

Todos os músicos receberam da família um mimo no formato de clave de sol, de maneira a materializar o respeito e a consideração da família para com a Banda e, consequentemente, com a Brigada Militar.

Em nome da Banda de Música, o 2º sargento Joel, emocionado, agradeceu a homenagem e salientou a importância do ato, bem como falou do valor de cada um dos presentes, em especial aos músicos da reserva da BM, do Exército e civil que se fizeram presentes.

O clima foi de total descontração, confraternização e reencontro dos colegas de profissão.

Fizeram os seus pronunciamentos os senhores comandantes do 4º BPM, major Scherdien , e do CRPO-Sul, coronel Perachi.

Foi servido um coquetel e, durante o encontro, todos os músicos se uniram e interpretaram uma canção.

Comunicação Social CRPO Sul

Brigada Militar