Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Após cerco em matagal, BM de Cachoeirinha, com apoio do BAV e do DEIC prendem um homem por porte ilegal de arma de fogo

Publicação:

Por Fonte: sd Bruna-Comunicação Social do 26°BPM
Apoio BAv
17212213-bav-2.jpg
material apreendido
17212415-material-apreendido.jpg
policiais militares nas buscas aos indivíduos
17212607-policiais-militares.jpg
Comandante do 26°BPM também esteve presente nas buscas
17212756-policial-militar.jpg

Na tarde desta quinta-feira (17/09), policiais militares do 26°Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC)-Polícia Civil e com o apoio de uma aeronave do Batalhão de Aviação da Brigada Militar prenderam um homem e aprenderam diversos materiais utilizáveis para práticas delituosas.

As guarnições do 26°BPM receberam alerta da sala de operações, referente um veículo FIAT/FIORINO, de cor branca, clonada, que ao perceber a presença de uma viatura discreta da Polícia Civil começou a empreender fuga.

Na região norte do município de Cachoeirinha, o motor do veículo foi danificado e os dois indivíduos fugiram a pé, adentrando para área de matagal, momento que os policial militares do 26°Batalhão de Polícia Militar realizaram o cerco policial, com o apoio de uma aeronave do Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

No decorrer da ação, Agentes de Inteligência do 26°BPM visualizaram um indivíduo, cujas características eram compatíveis com a dos dois indivíduos, adentrando em um carro de aplicativo. Os policiais militares a paisana solicitaram que uma guarnição do policiamento ostensivo realizasse a abordagem. O homem confirmou aos policiais que estava a bordo do veículo Fiorino, sendo localizado com o mesmo um revolver cal. 38 de numeração suprimida, carregado com 6 munições intactas e um rádio comunicador na frequência da BM. Também foram apreendidos dois bloqueadores de sinal de GPS, o que dificulta o rastreamento do veículo, 32 munições cal. 380 intactas, 1 munição cal. 38 intacta e 01 seletor de rajada para pistola GLOCK. O segundo indivíduo ainda não foi localizado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado, encaminhado a UPA e apresentado no DEIC-PC-RS.

“Brigada Militar a força da Comunidade”

Brigada Militar