Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Academia de Polícia Militar lança almanaque e placa comemorativa dos 25 anos do CBAPM

Almanaque conta com o total de 92 páginas

Publicação:

Policiais militares participando do anuncio de lançamento do Almanaque
Almanaque e placa comemorativa dos 25 anos do CBAPM - Foto: Sd Loureiro/DE

A Academia de Polícia Militar realizou na quarta-feira (25/1), a solenidade de lançamento do almanaque virtual dos 25 anos do Curso Básico de Administração Policial Militar e o descerramento da placa comemorativa.

O almanaque do CBAPM foi uma iniciativa do comandante da Academia de Polícia Militar, com o apoio dos demais oficiais integrantes do Corpo de Alunos e da Seção de Ensino, com a colaboração dos alunos-tenentes em curso.

As 92 páginas do almanaque enaltecem e trazem um resgate histórico do Curso Básico de Administração Policial Militar, e que neste ano completa vinte e cinco anos de história. O trabalho está disponível no site da Brigada Militar pelo endereço: https://bm.rs.gov.br/almanaque-25-anos-formando-tenentes

Na solenidade o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feóli, o diretor interino do Departamento de Ensino, tenente-coronel Jorge Dirceu Abreu Silva, e o comandante da Academia de Polícia Militar, tenente-coronel Tales Américo Osório, realizaram o descerramento da placa comemorativa dos 25 do CBAPM, na sede da APM.

Ainda participaram da solenidade tenentes de turmas anteriores, como o tenente RR Jorge Laureano Pereira, da primeira turma de tenente de 1998, e a tenente Ângela Inês Ruver da 15ª turma do CBAPM.

Desde o primeiro curso realizado no ano de 1998 até o curso que esta por ser concluído, no próximo sábado, a Academia de Polícia Militar já formou 17 turmas de tenentes, sendo 152 mulheres e 1813 homens.

--

Texto: Sd Sacha/DE

Brigada Militar