Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

60 Anos do 1º BPChq da Brigada Militar

Publicação:

formatura 1° BPChq 6
formatura-1-bpchq-6

Neste 1º de setembro, o 1º Batalhão de Polícia de Choque comemora 60 anos de sua criação.

Ao longo de seis décadas, este batalhão tem sido uma referência de disciplina, competência e comprometimento com a segurança pública.
Seus integrantes, ao longo desses anos, enfrentaram desafios imensuráveis, sempre com o firme propósito de proteger a sociedade, manter a ordem e garantir a paz. Cada operação, cada ação e cada conquista reforçam o orgulho de fazer parte dessa unidade especializada.

Neste marco histórico, rendemos homenagens a todos que fizeram e fazem parte dessa história de sucesso e superação. Que os próximos anos sejam tão grandiosos quanto os que passaram, com a mesma determinação e força que sempre guiaram o 1º Batalhão de Polícia de Choque.

Parabéns a todos os homens e mulheres que, com bravura e dedicação, escrevem diariamente essa história de serviço ao povo gaúcho.


”Sou feliz por usar esta farda e me orgulho do meu batalhão…”


Brigada Militar, a força da comunidade

Em caso de emergência, ligue 190

Fonte/Texto/Midias: Divulgação comunicação social 1º BPChq

Brigada Militar