Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

6º Batalhão de Polícia Militar divulga dados da produtividade do primeiro quadrimestre de 2023

Nesse periodo ouve redução em todos os crimes se comparado com o mesmo periodo do ano anterior.

Publicação:

Produtividade 6º BPM
Produtividade 6º BPM - Foto: Sd Hickmann

A Brigada Militar vem a publico apresentar os dados relativos ao primeiro quadrimestre do ano de 2023.

O trabalho desenvolvido pelos policiais militares é baseado em um policiamento orientado pela inteligência, visando a prevenção criminal e a ostensividade do Estado, por meio de operações, policiamentos estratégicos, interação com a comunidade e ações integradas com outros órgãos, buscando fortalecer a sensação de segurança pública a toda comunidade riograndina e garantir a paz social.
Através dos serviços prestados pelo 6º BPM e demais efetivos em apoio, foram alcançados os seguintes resultados nestes primeiros quatro meses do ano, quando comparados com o mesmo período do ano passado:

- Redução de 49% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI);
- Queda de 55% nos roubos de veículo;
- Diminuição em 50% nos roubos a transporte público;
- Redução de 12% nos roubos a pedestre;
- Diminuição em 47% nos roubos a estabelecimento comercial, financeiro e de ensino.
Sobre esse último ponto, cabe salientar que no mês de abril não houve qualquer registro de ocorrência de roubo a estabelecimento comercial, financeiro e de ensino, fato este nunca havido desde que os dados passaram a ser registrados.

Segundo o Capitão Fábio Suppo Mendonça, subcomandante do 6º BPM, "este dado indica que o atual trabalho está no caminho correto, juntado-se a outros dados históricos atingidos recentemente, como a o menor número de roubos a pedestre no Rio Grande, em fevereiro de 2022 e nenhum registro de roubo a transporte público, havido em março de 2022, o que aumenta o compromisso com a comunidade na manutenção da qualidade deste trabalho".

Além disso, o efetivo do 6º Batalhão de Polícia Militar, com apoio das diversas especialidades da Brigada Militar, durante todo o ano de 2023, recolheu das ruas 93 armas de fogo, apreendeu 27,3 kg de entorpecentes, entre maconha, cocaína, crack, skank e ecstasy e prendeu 392 pessoas por diversos crimes.

A Brigada Militar permanecerá executando estratégias variadas de policiamento ostensivo, através de informações e planejamento da Agência Local de Inteligência do 6º BPM, bem como reforçando cada vez mais a integração com os demais órgãos públicos, a fim de que cada vez mais os resultados e a sensação de segurança possam ser melhores no Rio Grande.

O Comando do 6º BPM conta com o apoio e a participação da comunidade, especialmente com denúncias e informações, através do telefone de emergência, 190, ou pelo disque denúncia da Brigada Militar, 3231-2750.


Fonte: Comunicação Social do 6º BPM;
CARD: Sd Hickmann.

Brigada Militar