33º BPM e Polícia Civil iniciam Operação Explosão contra homicídios em Sapucaia do Sul
Publicação:

A Brigada Militar e Polícia Civil de Sapucaia do Sul iniciou na manhã desta sexta-feira (14/02) a “Operação Explosão”, contra homicídios, tráfico de drogas e busca pelos autores destes delitos no município.
É uma resposta ao índice de homicídios e ao tráfico de drogas registrado em Sapucaia do Sul, desde Agosto de 2019.
Foram cumpridos 19 mandados judiciais nos municípios de Sapucaia do Sul e General Câmara, onde 11 eram de busca e apreensão e oito por prisões preventivas.
Foram realizadas cinco prisões, incluindo o principal suspeito de ser o mandante dos homicídios ocorridos na cidade. Também foi apreendida uma arma de grosso calibre.
Segundo o comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar (33ºBPM), tenente-coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, o resultado foi exitoso e salienta que as ações irão se intensificar no município. Serão mantidas as Operações Fecha Sapucaia e demais ações conjuntas, com o apoio das Forças de Segurança do Estado e Município, ate que todos os envolvidos sejam presos.
Além dos integrantes do 33º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Irmãos Murussi) e da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), a ação contou com apoio do 1ª Batalhão de Choque.
EMBM/PM5
Fonte: Comunicação Social do 33° BPM
Texto: Soldado Giliard
Edição e publicação: Est. Gabriela Castro/PM5