Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Formatura do 15° estágio básico de operações de choque - EBOC

O curso formou 57 "homens de choque", dentre eles três policiais federais.

Publicação:

Formandos do curso de operações de choque no dispositivo.
Os 57 formandos do EBOC em forma. - Foto: Divulgação BM

Na segunda-feira (18/9), em Santa Maria - na sede do 2° Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq) - , foi realizada a solenidade de formatura dos novos operadores de choque da Brigada Militar.

O estágio básico de operações de choque (EBOC), prepara os policiais militares para atuar em diversas situações, as quais o "homem de choque" pode se deparar.

O 15º EBOC iniciou com 63 alunos, e destes 57 obtiveram a formação. Nesta edição, três integrantes da Polícia Federal participaram dos treinamentos e concluíram o curso.

Este possui uma carga horária de 165 horas-aula, foi coordenado pelo capitão Toranaga Matos Hoffmann e realizado nas dependências do centro de estudos, treinamento, reprodução animal e pesquisa ambiental (CETRAPA), em Itaara, no período de 5 a 18 de setembro.

Coronel Goggia discursa à tropa na formatura do 15º EBOC
Coronel Goggia discursa à tropa na formatura do 15º EBOC - Foto: Divulgação BM
O comandante do Comando de Polícia de Choque (CPChq), coronel Cláudio de  Azevedo Goggia esteve presente no evento acompanhado dos comandantes de batalhões de choque e de outras autoridades, como o senhor Giovani Soster, comandante do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal/RS (GPI RS), e o senhor Régis Moro dos Santos, integrante da Polícia Federal de Santa Maria.

Instrutores e alunos do EBOC
Instrutores e alunos do EBOC - Foto: Divulgação BM


Brigada Militar