15° BPM auxilia cão que sofreu maus tratos em Nova Santa Rita
Publicação:

Na manhã deste domingo (18/10) policiais militares do 15° Batalhão de Polícia Militar (15ºBPM), localizaram um cão com as duas patas lesionadas.
Após ligação ao telefone de emergência 190 informando sobre um cão que estaria com ferimentos graves nas patas, uma viatura do pelotão destacado do 15° BPM na cidade de Nova Santa Rita, localizou na Rua Princesa Isabel, bairro Morretes o animal.
O cachorro da raça Border Collie, estava escondido em um terreno onde uma construção está sendo realizada. No local os policias constataram que o cão teve as duas patas dianteiras fraturadas.
Então, auxiliados pela moradora que primeiramente visualizou o cão, senhora Paola, entraram em contato com uma entidade de proteção aos animais onde compareceu ao local uma veterinária que procedeu os primeiros atendimentos e encaminhou o cachorro para clínica veterinária Fardin Vet em Nova Santa Rita.
O cão permanece na clínica, foi medicado e permanece em observação até a realização de uma cirurgia para tentar salvar uma das patas.
Ele foi batizado com o nome de Esperança, um grande salve aos militares e membros da sociedade que não mediram esforços para ajudar o cãozinho.