Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

1º BPAT prende quatro procurados da justiça

Ações ocorreram em Canela, Gramado e São Francisco de Paula

Publicação:

Em Gramado abordagem ocorreu no Bairro Piratini
Em Gramado abordagem ocorreu no Bairro Piratini - Foto: Brigada Militar
Por Comunicação Social 1º BPAT

No domingo (09/04), a Brigada Militar, através do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), dentro da Operação Proscriptus, prendeu quatro procurados da justiça, sendo dois em Canela, um em Gramado e outro em São Francisco de Paula.

 A Operação Proscriptus consiste no desenvolvimento de ações com o intuito de realizar a busca e captura de indivíduos procurados e foragidos do sistema prisional.

Em Canela, casal que teve desentendimento era procurado da justiça 

Na tarde de domingo, por volta das 14h50, a Brigada Militar de Canela foi acionada na Rua João Francisco de Oliveira, Bairro Bom Jesus, para atender uma ocorrência em que um casal teria tido um desentendido.

 A guarnição foi ao endereço e conversou com o casal, sendo acalmado os ânimos. Os dois foram identificadas, sendo em consulta ao sistema constatado que o homem de 25 anos, com antecedentes por posses e tráficos de drogas, além de porte ilegal de arma de fogo, era foragido do Instituto Penal de Caxias do Sul, além de possuir dois mandados de prisão, um expedido pela comarca de Caxias do Sul e outro pela comarca de Canoas.

A mulher, de 21 anos, com antecedente por tráficos de drogas, também possuía um mandado de prisão expedido pela comarca de Canoas.

 O casal foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

Em Gramado, autor possuía mandado por estupro em Tramandaí

 Também na tarde de domingo, por volta das 16h45, a Brigada Militar teve conhecimento sobre um procurado da justiça, de Tramandaí, que estaria em Gramado.

 A guarnição da ROCAM - Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, realizou averiguações no endereço onde o procurado poderia estar, sendo encontrado na frente de uma casa na Rua 15 de Dezembro, no Bairro Piratini.

 O homem de 46 anos, com antecedente por estupro, foi abordado, sendo confirmado que ele era procurado da justiça, com mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Tramandaí/RS, com pena imposta de 15 anos, em regime fechado.

 Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.

Em São Francisco de Paula, procurado estava com uma televisão e um rádio sem procedência

 No começo da noite de domingo, por volta das 19h20, o Pelotão de Força Tática, em ações de polícia em São Francisco de Paula, durante patrulhamento no Bairro Cipó desconfiou de um indivíduo caminhando no contra fluxo carregando uma televisão, de 50 polegadas.

Procurado não informou a procedência dos materiais
Procurado não informou a procedência dos materiais - Foto: Brigada Militar

 O suspeito ao perceber a presença da viatura mudou o sentido que deslocava. Os Policiais Militares abordaram o homem, de 27 anos, com antecedentes por estupro, posses de entorpecentes, furtos e homicídio tentado. Além da televisão, durante revista pessoal, foi encontrado dentro de sua jaqueta um aparelho de rádio automotivo. Questionado sobre os objetos ele não soube relatar a procedência.

 Em consulta ao sistema foi constatado que ele era procurado da justiça, com mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

O homem foi preso em flagrante e o material apreendido.

Brigada Militar