Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programa Sentinela

Programa Sentinela
Programa Sentinela

O Programa Sentinela é fruto da união de esforços de várias entidades, onde através de seus integrantes, não mediram esforços no sentido de alcançar uma alternativa eficaz a fim de aumentar a percepção de segurança da comunidade erechinense.

Inicialmente, no ano de 2017, mais precisamente em 01 de Janeiro, foi iniciada a obra de ampliação da Central de Operações e Central de Videomonitoramento, instaladas junto ao Quartel do 13º BPM, bem como, a instalação de 10 pontos, perfazendo 30 câmeras na área comercial e bancária do Município de Erechim.

Em 19 de Julho de 2017, foi inaugurada a moderna Central de Videomonitoramento de Erechim, passando a ser monitorado 24 horas por dia.

Ato contínuo, com a participação do Poder Judiciário, Ministério Público, iniciativa privada e recursos do Município de Erechim, foram instaladas câmeras nas entradas e saídas do Município, área Judiciaria, Terminal Rodoviário Urbano, em todas as Escolas Municipais e Estaduais, praças e acessos rodoviários, já com foco no cercamento eletrônico.

Atualmente o Programa Sentinela é composto de cerca de 100 pontos de videomonitoramento, com mais de 380 câmeras e abrangem as cidades de Aratiba, Barão de Cotegipe, Benjamin Constant do Sul, São Valentim, Três Arroios e Erval Grande.

Brigada Militar