Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM recebe 221 novos veículos do Governo do Estado

107 viaturas semiblindadas, 112 motoclicletas Yamaha/XTZ 250 Lander e 2 ônibus adaptados

Publicação:

Viaturas Blindadas
Viaturas Blindadas

Na terça-feira, 04 de maio, em cerimônia realizada na Academia de Polícia Militar, no bairro Partenon, em Porto Alegre, o Governador Eduardo Leite, acompanhado do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, entregou à Brigada Militar, 221 novos veículos para serem utilizados no Policiamento Ostensivo. 

Entre os veículos recebidos estão 107 viaturas semiblindadas, 112 motocicletas Yamaha/XTZ 250 Lander e 2 ônibus com adaptações especiais para acomodar as tropas do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq).

Nas viaturas a blindagem instalada é do nível III-A, que suporta disparos de todos os tipos de arma de mão, como pistola .40 e 9 mm. Construída com fibra de aramida, é mais leve que o aço e com capacidade de resistência quatro vezes maior. Nos vidros, a blindagem é composta pela sobreposição de materiais para assegurar a resistência balística de igual padrão.

O Piseg (Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública), instituído pela Lei 15.224/18, e as taxas recolhidas pelo Detran ao Fesp (Fundo Especial da Segurança Pública), auxiliaram na compra dos bens.

Os novos veículos serão distribuídos em todo o Estado, visando alcançar os municípios de pequeno porte e aqueles onde há necessidade de renovação de equipamentos, conforme estudo realizado pela Brigada Militar.

Acesse o arquivo abaixo onde consta a destinação completa dos veículos.

Tabela distribuicao de viaturas (.pdf 111,77 KBytes)  

00:00:00/00:00:00

Coronel Vanius Cesar Santarosa faz agradecimentos pelas viaturas recebidas pela Brigada Militar

BM recebe 221 novos veículos do Governo do Estado - 107 viaturas semiblindadas, 112 motocicletas Yamaha/XTZ 250 Lander e 2 ônibus adaptados para transportar tropas de policiamento de choque. Crédito: Brigada Militar

motocicletas Yamaha/XTZ 250
motocicletas Yamaha/XTZ 250
Ônibus - 1º Batalhão de Polícia de Choque
Ônibus - 1º Batalhão de Polícia de Choque
Brigada Militar