Soldados que salvaram vida de homem durante incêndio recebem homenagem na Câmara de Vereadores de Taquari

Soldados De Freitas e Lencina salvaram a vida de um homem durante um incêndio de grandes proporções em Taquari

HOMENAGEM
Soldados que salvaram homem em incêndio recebendo homenagem - Foto: BM de Taquari

Na segunda-feira (17/2), a Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Taquari homenageou dois policiais da Brigada Militar, soldado Luciano de Freitas e soldado André Luiz Lencina da Silva por terem salvado uma vida em uma ocorrência de incêndio na cidade.

A Brigada Militar de Taquari foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de incêndio de grande proporção em torno de quatro residências. Ao chegar no local, a guarnição composta pelos soldados De Freitas e Lencina iniciaram os procedimentos preliminares de atendimento, auxiliando os moradores, isolando o local.

Em determinado momento, avistaram um dos homens que ajudava no combate às chamas com uma mangueira de jardim ao lado de cilindros de oxigênio e botijões de gás em combustão.

Era Nelson Oliveira de Souza, vizinho de uma das casas, que estava tentando ajudar.

Os soldados foram até Nelson para retirá-lo do local pois havia risco eminente de explosão dos cilindros e botijões.

Ao se virarem, já se afastando, houve a explosão dos cilindros de oxigênio. A explosão deixou a residência completamente destruída e danificou as casas ao redor.

Os soldados foram alvejados por estilhaços do deslocamento abrupto de ar, além de sofrerem algumas queimaduras leves no corpo e na farda, sendo conduzidos ao Hospital São José de Taquari para medicação e avaliação auditiva, por força do estrondo.

Nelson não teve lesões, no mesmo dia, ele se dirigiu ao quartel da Brigada Militar de Taquari para agradecer os policiais. "Esses heróis salvaram minha vida", disse Nelson, emocionado.