Policial Rodoviária salva bebê engasgada em Gramado

CRBM
Soldado com a criança que salvou - Foto: CRBM

Uma família de Gramado passou por um susto na manhã de domingo (16/2) após a pequena Maria Clara, de 17 dias, se engasgar com um chá que ingeriu pela mamadeira. Imediatamente a família procurou o Grupo de Polícia Rodoviária Estadual de município com o bebê no colo pedindo ajuda.

De imediato a soldado Adriana Ramos, que estava de serviço, segurou a bebê e efetuou as manobras de desobstrução das vias e massagens para animar a criança, que logo retornou a respiração normal, momento de alívio para família que estava em pânico.

Após a reanimação, o pai da bebê ligou para a esposa para acalma-lá, pois a mesma permaneceu em casa por estar em recuperação da cirurgia do parto. A avó, ainda nervosa, relatou estar sem palavras para agradecer pois não sabia mais o que fazer para desafogar a neta.

A soldado que atendeu a ocorrência relatou a experiência emocionante em suas redes sociais: “A missão de hoje foi diferente, foi além da abordagem, além da fiscalização de trânsito, além da revista em veículo, além da identificação de um indivíduo. Hoje foi ajudar uma família que chegou no quartel com um bebê afogado logo ter tomado um chá. Não sei no que pensei no momento quando tomei nos braços um ser indefeso que precisava da minha ajuda, talvez lembrei das minhas filhas ou no juramento que fiz de servir em qualquer situação”.

Adriana ainda agradeceu a Deus por ter ajudado nessa missão, que para ela foi umas das mais difíceis nestes 13 anos de carreira.

Comunicação Social do CRBM