Ocorreu nesta quinta-feira a Cerimônia de entrega da Comenda do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste

Comenda Do CRPO Fronteira Noroeste
Comenda Do CRPO Fronteira Noroeste - Foto: Foto sd Rodrigo Ziebell
Por sd Everton de David/ PM5

Ocorreu na manhã da quinta-feira, dia 14, no Quartel do Comando Geral da Brigada Militar, em Porto Alegre, a Cerimônia de entrega da Comenda do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste (CRPO-FNO). O evento foi realizado com um pequeno público a fim de seguir todas as medidas de segurança sanitárias de prevenção à COVID-19.

A Comenda Do CRPO Fronteira Noroeste foi criada mediante portaria 495/EMBM/2012, alterada pela de nº 495.a/EMBM/2020, e destina-se homenagear policiais militares, personalidades civis e militares, órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas à segurança pública ou ao CRPO Fronteira Noroeste. Sua concessão é realizada em sessão solene por ato do comandante regional mediante a expedição de portaria.
  Foram agraciados com a Comenda a Chefe do Estado Maior da Brigada Militar, coronel Cristine Rasbold, o diretor regional da Defesa Civil de Passo Fundo, coronel Andre Idalmir Savian Giuliani, o diretor administrativo da Fundação Brigada Militar, coronel da Reserva Altival Carlos Frederico Azevedo Hirsch, o diretor de ensino da BM, Tenente-Coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, o diretor do Departamento de Logística e Patrimônio da BM, Tenente-Coronel César Adriano Patrício e os fotógrafos da comunicação social da BM,  3º Sgt Everton Marlon Ubal Nunes e o Sd Robson Dos Santos Alves.

Em virtude de agendas governamentais o comandante-geral, Coronel Rodrigo Mohr Picon e o Subcomandante-Geral, Coronel Vanius Cesar Santarosa, receberam a comenda em seus gabinetes após a cerimônia.