Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novo letreiro do Hospital da Brigada na capital pode ser visto de longe

Publicação:

08 jpg
Novo letreiro do Hospital da Brigada na capital pode ser visto de longe

Desde esta terça-feira (22/6), a localização do Hospital da Brigada Militar ficou facilitada à distância por quem está nas imediações do prédio, na Vila Assunção, zona sul de Porto Alegre. Passou a ser exibido no alto do prédio o novo letreiro de identificação do hospital, que substituiu o anterior, danificado há anos por um temporal.

O HBM/PA foi fundado em setembro de 1897, com a criação de duas enfermarias para os Policiais Militares. Em 1971, inaugurou-se o prédio atual na zona sul da capital. Estão sob o comando e administração do HBM/PA seu prédio principal, o Centro Clínico e o Centro de Reabilitação Física.

O hospital vem se modernizando constantemente para melhor atender a família brigadiana e segurados do IPE Saúde, em um ambiente adequado e acolhedor para as necessidades de saúde, especialmente diante de todas as questões da pandemia e de casos de Covid-19.

O complexo Hospitalar da Brigada Militar de Porto Alegre dispõe  de 115 leitos de internação, sendo 20 de UTI e 12 de psiquiatria, além de 24 consultórios das mais diversas especialidades.  Em breve, será inaugurado o novo pronto-atendimento, ampliado e modernizado, além do centro de cirurgia robótica, colocando o HBM ao lado dos mais modernos hospitais do Brasil.

O HBM fica localizado na rua Castro de Menezes, nº 155, na  Vila Assunção.

Conte-nos como  foi  sua experiência de atendimento no HBM, deixando registrado seu comentário.

00:00:00/00:00:00

Novo letreiro do Hospital da Brigada na capital pode ser visto de longe

Desde esta terça-feira (22/6), a localização do Hospital da Brigada Militar ficou facilitada à distância por quem está nas imediações do prédio, na Vila Assunção, zona sul de Porto Alegre.

Comentários

Brigada Militar