Formatura marca a passagem de comando do Policiamento Metropolitano
Publicação:

Nesta terça-feira, 25 de fevereiro, a Brigada Militar realizou a Formatura de Passagem da Função de Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). Em uma cerimônia marcada por homenagens e reconhecimento, o Cel PM Márcio de Azevedo Gonçalves passou o comando ao Cel PM Felipe Costa Santos Rocha, que assume a missão de liderar o policiamento metropolitano.
O evento reuniu diversas autoridades, entre elas o Secretário Adjunto da Segurança Pública, Cel Ikeda, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Cel PM Feoli, o Chefe de Polícia Civil, Delegado Sodré, o Subcomandante-Geral da BM, Cel PM Douglas, e o Chefe do Estado-Maior da BM, Cel PM Luigi, além de prefeitos, vereadores, representantes do judiciário e da sociedade civil.
Encerrando uma trajetória de 35 anos de dedicação à Brigada Militar, o Cel Gonçalves deixa as fileiras da corporação. Sua história na BM começou em 28 de fevereiro de 1990, sempre guiada pelo compromisso, honra e um profundo senso de dever. Mais do que vestir a farda, ele a honrou a cada dia, deixando um legado de liderança, dedicação e respeito.
O novo comandante, Cel PM Felipe Costa Santos Rocha, natural de Porto Alegre, chega ao CPM trazendo uma sólida experiência em operações estratégicas. Antes de assumir a função, esteve à frente do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), consolidando sua expertise na segurança pública.
A Brigada Militar expressa seu reconhecimento ao Cel Gonçalves por sua honrosa trajetória e deseja sucesso ao Cel Santos Rocha na condução desta nova missão.
Brigada Militar a Força da Comunidade- Patrimônio do Povo Gaúcho