Em comemoração aos 23 anos do PROERD no RS, BM lança Gincana Missão Possível

Proerd
Gincana Missão Possível - Proerd

Iniciou no terceiro dia de fevereiro e vai até o dia 3 de março a Gincana Missão Possível do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Brigada Militar.

A atividade tem como objetivo de desenvolver dinâmicas culturais e de integração entre os instrutores do PROERD e público das suas respectivas localidades de atuação. A gincana também busca instigar o espírito comunitário por meio de ações voluntárias individuais e coletivas.

Cada tarefa da Gincana contará com um desafio que as equipes terão de realizar. A comissão organizadora da Gincana divulga diariamente as missões e cada equipe tem prazo estabelecido previamente para conclusão da mesma. Entre as ações estão a doação de sangue e arrecadação de mechas de cabelo que serão entregues a ONGs que tratam pacientes em tratamento contra o câncer.

A Gincana Missão Possível está sendo realizada em todas as unidades da Instituição onde o programa é realizado e como uma das formas de comemoração alusiva aos 23 anos do PROERD no Rio Grande do Sul. Cada Comando Regional teve a possibilidade de cadastrar uma única equipe. 218 instrutores do PROERD estão inscritos na gincana.

A ideia de realização do evento surgiu da Coordenação Estadual do Proerd e, segundo a Coordenadora Técnica Major Karine Pires Soares Brum, são dois os principais motivos: “A ideia surgiu pelo fato de neste ano não ser possível realizar toda aquela interação durante seminário com a participação dos instrutores e já que o momento da pandemia deixou mais visível a necessidade de ajudarmos uns aos outros, então através dessas campanhas solidárias que a BM já realiza a Gincana viria para permitir essa integração regional dos instrutores, mobilizar e fortalecer o grupo para que consigamos atingir esses resultados.”

O anúncio dos vencedores e a entrega das premiações serão divulgados durante o Seminário Estadual do PROERD a ser realizado em março. Ainda segundo a Major Karine, os materiais serão entregues às entidades tão logo forem arrecadados. Cada Comando vai organizar e realizar a entrega das doações recebidas. As atividades de coleta de materiais vão ser concluídas no dia 3 de março, um dia antes de ser anunciado o resultado da gincana.