Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policiais Militares apreendem armas e munições no bairro Cascata de Porto Alegre

A guarnição deslocou-se ao bairro Cascata para atender uma denúncia sobre disparos e acabou em confronto com os indivíduos

Publicação:

Foto das armas, munições e coletes apreendidos durante ação
Itens apreendidos durante a ação

  Na noite desta terça-feira, dia 4, guarnições da Brigada Militar foram despachadas para o bairro Cascata, em Porto Alegre, após diversas ligações relatando que no local haviam dez homens armados e que estariam efetuando disparos de arma de fogo. No local, as guarnições se depararam com os indivíduos, que ao serem avistados entraram em confronto com a Brigada Militar.

  Do grupo armado, dois homens foram atingidos e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas acabaram não resistindo aos ferimentos. Nenhum policial militar ficou ferido.

  Com os homens que foram presos e conduzidos ao hospital, foram apreendidas duas pistolas "Glock" cal. 9mm com seletor de rajada e carregadores estendidos e uma pistola HS cal. 9mm de procedência mexicana, um kit roni com bandoleira e dois coletes balísticos, diversos estojos de cal. 9mm, que ficaram pelo chão também foram recolhidos para análise.

  Compareceram no local em apoio, guarnições do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), 4º Regimento de Policia Montada (4º RPMon) e 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), as quais auxiliaram nas averiguações no interior do bairro e nas buscas de demais envolvidos no confronto.

Brigada Militar