Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novo integrante do canil do 12ºBPM chega em seu novo lar

Publicação:

QUIRON
Cão Quiron em viatura da BM - Foto: 12ºBPM

Novo integrante do Canil do 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM), o cão Quiron já se familiarizou com sua nova moradia. O filhote de pastor alemão de trabalho, mais conhecido como “capa preta”, está com 90 dias de vida.

Seu nome possui o significado de "centauro" na mitologia grega, considerado superior por seus próprios pares. Quiron será instruído pelo soldado Jeferson Funck, cinotécnico do Canil do 12ºBPM.

A parceria entre policiais e cães é extremamente importante no desempenho das atividades diárias do policial. Os cães auxiliam na imobilização de suspeitos durante revistas, reconhecimento de drogas e explosivos, apreensões de armas e captura de pessoas desaparecidas, entre outras missões. Ações de choque, intervenções táticas e patrulhamento das ruas são outras ações realizadas pela unidade.

Brincadeiras fazem parte do início da rotina, até que Quiron esteja pronto para receber os primeiros comandos. A partir daí, nasce uma história de muito afeto e proteção envolvendo homem e animal.

Brigada Militar