Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar fiscaliza mais de 400 pontos comerciais no Litoral Norte no horário da suspensão de atividades não essenciais

Publicação:

Fiscalização permanecerá intensa pela BM
Fiscalização permanecerá intensa pela BM - Foto: Divulgação BM

O total de 424 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pela Brigada Militar em praias do Litoral Norte da segunda a quinta-feira (22 a 25/02), das 20h às 05h, e 100 deles estavam abertos, contrariando a suspensão de atividades não essenciais decretada pelo Governo do Estado, como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Foi registrada a presença de 690 pessoas nesses locais, sendo quase a totalidade de bares, restaurantes e similares.
Os dados se referem a ações de policiais militares do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), junto com a Polícia Civil, Guardas Municipais e agentes municipais de fiscalização e de vigilância sanitária, realizadas em Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Imbé, Arroio do Sal e Torres.
O maior número de pontos comerciais de refeições e bebidas flagrado aberto fora do período permitido foi na terça-feira (23), primeira noite da antecipação do horário de fechamento das 22h para às 20h. Naquela noite, foram 235 locais fiscalizados e 63 estavam abertos com 266 clientes consumindo. Nas noites seguintes, houve redução do número de estabelecimentos abertos fora do horário permitido.
Após a orientação dos agentes de segurança, os estabelecimentos encerravam as atividades e não foram registrados boletins de ocorrência ou termos circunstanciados.
Nas noites de quarta e quinta-feira, a Brigada Militar também solicitou a dispersão de 150 pessoas que se aglomeravam em duas praças públicas em Capão da Canoa.
Com a proximidade do fim de semana, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) alerta a população que efetivos do 2º BPAT e do 8º BPM estarão nas ruas com intensa fiscalização para o cumprimento dos decretos de suspensão de atividades não essenciais. Além disso, a partir do sábado (27) todo o Rio Grande do Sul estará em bandeira preta, nível mais grave do sistema gaúcho de enfrentamento à pandemia.

Brigada Militar