Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar deflagra Operação Iceberg com a Polícia Civil

A partir da operação foi descoberto organização criminosa que movimentou 2 milhões de reais em 3 dias

Publicação:

Operação Iceberg
Operação Iceberg - Foto: Soldado Giliard Bagé

  Após seis meses de investigação, Policiais Militares do 33° BPM e Policiais Civis cumpriram nesta manhã de quarta-feira, dia 2, ordens judiciais desencadeadas em seis municípios da região Metropolitana e Capital. A investigação teve início no mês de maio quando indivíduos foram presos por policiais militares do 33° Batalhão de Polícia Militar com armas e drogas, durante este flagrante foi possível se chegar a movimentações bancárias e comprovantes de depósitos.

A organização chegou a movimentar mais de dois milhões de reais em três dias.
Além das movimentações bancárias, veículos, imóveis e empresas também eram usados para a lavagem do dinheiro. A Operação Iceberg integrou Brigada Militar, Polícia Civil e SUSEPE, onde mais de 300 policiais cumpriram as ordens judiciais em Sapucaia do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Monte Negro, Porto Alegre e São Leopoldo.

O objetivo da Operação é desmembrar seus lideres e desarticular o esquema de lavagem de dinheiro através de bloqueios de diversas contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas.
Ao todo duas prisões foram realizadas onde duas lideranças da organização foram presas, mais de 30 mil reais apreendidos e 09 milhões de reais em bens bloqueados.

Também foram recolhidos celulares, computadores, documentos, contratos e maquinas de cartões de crédito.

Brigada Militar