Brigada Militar de Teutônia salva bebê engasgado

12jpeg
Brigada Militar de Teutônia salva bebê engasgado

Na manhã desta segunda-feira (13/9) a Soldado Chirlei estava de serviço na Sala de Operações (atendimento do 190), quando recebeu a ligação da Senhora Silvana Amaral Lopes, em desespero, dizendo que seu filho Bernardo de apenas 23 dias havia se engasgado com leite, que não estava respirando e não estava se mexendo.

A Soldado Chirlei, que tem treinamento para situações como esta, acalmou e orientou a Senhora Silvana para realizar a manobra de Heimlich, enquanto uma viatura estava sendo despachada ao local para auxiliar.

Com o auxílio da Soldado Chirlei, a Senhora Silvana conseguiu realizar corretamente a manobra de Heimlich, sendo que o bebê voltou a respirar.

O Sargento Krabbe e o Soldado Cézar chegaram rapidamente com a viatura ao local, deram o socorro primário, e levaram a Senhora Silvana e o pequeno Bernardo ao Hospital Ouro Branco para atendimento.

No hospital, o bebê ficou em observação e teve alta nesta tarde, sendo a manobra realizada, e o rápido socorro prestado pelo Sargento Krabbe e pelo Soldado Cézar, tidos como fundamentais para que o bebê sobrevivesse.

Ainda na tarde de hoje, a Brigada Militar visitou o pequeno Bernardo e recebeu os agradecimentos da família emocionada com a situação, agradecendo principalmente a Soldado Chirlei por ter intervindo, orientando, e salvando a vida do bebê.

013jpeg
Brigada Militar salva bebê engasgado