Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM prende o terceiro indivíduo e seu comparsa envolvidos em roubo a residência e comércio em Brochier

Após trabalho do setor de inteligência da Brigada Militar, dupla foi presa em Gravataí

Publicação:

Ocorrência Brochier
Ocorrência Brochier - Foto: 5º BPM
Por Soldado Adriély Escouto

Na manhã do último domingo (23), a Brigada Militar  recebeu uma ocorrência de tentativa de roubo a residência e estabelecimento comercial no interior do município de Brochier. Guarnições da BM realizaram um cerco aos criminosos e após acompanhamento do veículo por quilômetros, já em Montenegro, os indivíduos perderam o controle do veículo e correram em direção a um matagal atirando contra os policiais militares.

Dois criminosos foram mortos no confronto enquanto um terceiro conseguiu fugir. Nenhum policial foi atingido pelos disparos e seguiram no cerco para captura do terceiro homem. Até o final da tarde do domingo haviam sido  apreendidos dois revólveres  calibre 38, um rádio comunicador na frequência da Brigada Militar e várias munições. Policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar juntamente com Polícia Rodoviária Federal seguiram realizando buscas com o apoio do Batalhão de Aviação da BM. 

Nesta segunda-feira (29) a ocorrência seguia em andamento e policiais militares ainda realizavam buscas ao terceiro indivíduo quando em conjunto com o setor de inteligência da Brigada Militar chegaram até dois homens e prenderam a dupla pela participação na tentativa do crime e confronto com a BM. A dupla era o terceiro indivíduo que havia fugido e o seu resgataste, ambos foram presos em Gravataí.

Três, dos quatro indivíduos envolvidos na ocorrência possuíam diversos antecedentes criminais, inclusive por roubo a estabelecimento comercial e residências, homicídio, lesão corporal, roubo a veículo e um se encontrava foragido do sistema penal.

Brigada Militar