Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM flagra laboratório de drogas e prende homem com arma e drogas

Publicação:

Material apreendido
Material apreendido - Foto: Divulgação BM
Por Soldado Eline/Comunicação Social 2º BPAT

No sábado (19/9), no bairro Arpoador, em Xangri-lá, uma equipe da Força Tática do 2° BPAT prendeu um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Após o recebimento de denúncias de que no local havia um laboratório para preparo e embalo de drogas pertencente a uma organização criminosa, os policiais realizaram buscas, e no local, avistaram um homem com um maleta em mãos em frente a uma residência. Em ato continuo, os policiais deram ordem de parada ao indivíduo, que desobedeceu, correndo por diversos pátios, sendo logo capturado.

Durante revista pessoal, foi localizado com ele um revólver calibre .32, e identificado um homem de 31 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, receptação, entre outros delitos, o qual estava em prisão domiciliar com monitoramento de tornozeleira eletrônica. Ainda em revista ao homem, foi localizado dentro da maleta, um tijolo de cocaína, pesando cerca de um quilo, duas balanças de precisão, R$ 213 e 10 moldes de madeira que seriam utilizados como logomarca de drogas. No local, foram localizadas pelos policiais duas prensas hidráulicas, com capacidade para 15 e 30 toneladas, cinco formas para prensar a droga, um liquidificador, cinco potes com comprimidos de cafeína e uma porção de glitter metalizado que é utilizado para misturar e aumentar a proporção da droga.

Todo o material foi apreendido e o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Edição/Publicação: Soldado Tamara Moiano - EMBM/PM5

Brigada Militar