Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ação integrada localizou foragido que tirou a vida de agente da Susepe

Publicação:

07jepg
Ação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil resultou na prisão de todos os envolvidos na morte do agente da Susepe

Nesta quarta-feira, dia 9, a ação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil resultou na prisão de 4 envolvidos na fuga do detento Guilherme Fernando Mendonça Huff, o que culminou na morte do agente da SUSEPE, Clóvis Antônio Ronan. A ação de resgate ao criminoso aconteceu após ter sido levado a uma Unidade de Pronto Atendimento de Caxias do Sul, nesta segunda-feira (7/6).

Na segunda-feira, o veículo e o armamento utilizado pela organização criminosa foram apreendidos. Após 48 horas do fato, na manhã da quarta-feira, as forças de segurança prenderam os indivíduos envolvidos na fuga. Durante a operação de prisão ao detento Guilherme Fernando Mendonça Huff, o qual teria atirado no agente Clovis, ao se ver sem saída, o mesmo decidiu por tirar sua própria vida.

Em coletiva de imprensa, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Vanius Cesar Santarosa enfatizou: “Quando grupos criminosos tentam resgatar criminosos, é uma afronta ao sistema de segurança, mas a integração que existe entre os órgãos de segurança pública não vai permitir. Sempre vamos fazer uma resposta a altura da audácia que esses grupos criminosos promovem.”
O último integrante da organização criminosa que dirigiu um dos veículos, proporcionando a fuga de Guilherme Fernando Mendonça Huff, confrontou com as guarnições da Brigada Militar na noite desta quarta-feira (10/6), em Caxias do Sul, foi ferido e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local dos fatos.

Brigada Militar